2010-02-21

Socretinos e jardinadas em aliança silenciosa.


Madeira. Uma enxurrada estraga a tese das obras realizadas naquela ilha, onde o turismo é rei, e as populações, servos.
O Jardim bem pede que não se faça barulho, sobre o acontecido. Foram 32 mortos, oficialmente e a MERDA das obras realizadas mostram bem que foram mal concebidas e pior realizadas. Muito dinheiro foi arrastado pela furia do temporal, porque não foram respeitadas as leis da natureza. O mesmo é dizer fizeram obras, mal e porcamente, em zonas de linhas de agua. Morreram 32 fora os que ainda não foram contabilizados. Obviamente, o governo central, vai na onda e vai calar-se perante mais esta incompetencia e "assassinato social", em nome da dependencia exterior da economia jardineirista. Que se fodam os jardins e socretinos deste país.

8 comentários:

  1. É o nosso país... já nao acredito que isto tenha remédio, só resta esperar pela extrema unção...
    António Cunha

    ResponderEliminar
  2. Tem a certeza que sabe do que fala? Linhas de água? Isso foi apenas parte do que aconteceu, o pior aconteceu em zonas altas bem longe dos leitos de cheia, como na freguesia do Monte! Onde a enxurrada desceu pelas encostas... Ah pois é também não se devia construir em encostas... mas assim na Madeira não se construíria em lado nenhum!

    Eu se fosse ao AJJ convidava os doutos ambientalistas e climatologistas a darem o seu parecer nas construções futuras, gostaria de ver as ptopostas e, melhor, gostaria de ouvir as explicações aquando do próximo acidente do género... é que sendo a Madeira uma terra onde já chove naturalmente muito, chover num periodo de 8 horas mais do que num mês normal (que tem 720 horas) só isso dá logo a ideia do que ali aconteceu!

    JSilva

    ResponderEliminar
  3. Eu se fosse o Ajj pedia a demissão.

    Ou uma investigação à forma como foram autorizadas e aprovadas as construções na zona atingida.

    Nunca pedia para calarem a COISA.

    ResponderEliminar
  4. JSilva és uma merda. Mais mal cheirosa que o AJJ.

    Qualquer homem do campo e habituado às intemperies nunca deixaria construir, o que quer que fosse, em zonas de linhas de agua.

    Bardamerda para os ambientalistas e climatologistas a que te referes

    ResponderEliminar
  5. bichoDEmato deves perceber muito de agricultura deves! Mas se falas tanto em merda, cá vai a metáfora! Imagina que um dia terias de de cagar toda a merda que tens dentro de ti... para aí umas 4 toneladas! Seria o infeliz que canalizou a tua casa o culpado de se terem rebentado os canos todos?

    Não fales do que de certeza não conheces! Tenho a certeza que não te passa o que aconteceu na Madeira e muito menos conheces aquela realidade.

    Deves ser muito bom deves! Pena não haver mais um par de tipos como tu para meterem Portugal na "charneira do progresso"... Já agora na próxima vez que citares o nome do AJJ lava a boca, ele pelo menos, para o bem ou para o mal tem os tomates diáriamente no cepo e tem de decidir, o que não falta cá em Portugal é pessoal que não decide nada mas manda palpites sobre tudo, mesmo sobre o que não conhece!

    ResponderEliminar
  6. anonimo, a merda que tenho dentro de mim, é pena não chegar para te atafulhar (e quem defendes)nela.
    De "asseados" como tu está o mundo cheio, mas, paradoxalmente, largam um pivete que mete nojo à propria merda que tenho em mim.

    ResponderEliminar
  7. Foda-se o AJJ mais quem lhe dá força.

    ResponderEliminar
  8. Oh palhaços, de onde foram vocês tirar a ideia que eu apoio o AJJ? Alguma vez o elogiei, ó tansos?!
    Conheço é bem a Madeira local onde normalmente chove bastante ao longo do ano. Já lá vi chuvadas que se fosse aqui em Lisboa lá andavam os bombeiros em trabalhos.
    A água desceu por encostas e estradas como se fossem rio em locais onde não há nem nounca houve ribeiras nem leitos de cheias. Foi um dilúvio, não foi uma chuvada mais forte como aconteceu em 1993 onde, aí sim, os ribeiros estavam cheios de obstáculos e de lixo.
    Foda-se, o AJJ?... que raio tenho eu a ver com ele?!
    Atinem-se, foda-se!
    JSilva

    ResponderEliminar