2009-04-24

Israel quer esconder crimes de guerra



Exercito israelita quer encobrir violações à lei da guerra contra Gaza
Abril 23, 2009


O General Dan Harel do exército israelita anunciou, no passado dia 22 Abril, que investigações internas sobre a guerra de 22 dias contra a faixa de Gaza não detectaram "nenhuma violação" da lei internacional. Reivindicou que as suas tropas "operaram de acordo com a lei internacional" e " com elevado sentido profissional e nível moral".A Human Rights Watch (HRW) já refutou estes resultados, no dia seguinte, insistindo que a sua própria investigação tinha mostrado que as forças israelitas eram responsáveis por "violações sérias das leis da guerra". Mencionou o uso das munições da artilharia pesada e do fósforo branco, que podem causar queimaduras severas, na escolha de objectivos dos civis e na destruição de propriedades civis. Foi tambem realçado o excessivo uso de meios e violencia das forças armadas israelitas em zonas densamente povoadas.Os investigadores de HRW em Gaza tambem encontraram projecteis de artilharia e forros de feltro das cunhas queimadas que contêm o fósforo branco em ruas da cidade e em telhados de apartamento, em pátios residenciais, e em uma escola do UN.No rescaldo da agressão a Gaza, verifica-se a destruição de milhares de casas, de edifícios do governo, de escolas, de hospitais e de mesquitas.Médicos estrangeiros e árabes documentaram ferimentos anormais sofridos pela população civil de Gaza, acusando Israel de usar armas proibidas. Sob pressões internacionais, Israel admitiu ter de usar fosforo branco para "limpar" Gaza. As forças israelitas mataram mais de 1.417 palestinos, incluindo 926 civis, na sua ofensiva de três semanas em Dezembro."As conclusões das investigações do exercito israelita são uma tentativa de mascarar as violações das leis da guerra por militares Israelitas em Gaza", consderou um responsavel da HRW .

3 comentários:

  1. Israel é país de racistas e expansionistas violentos. O outro é que tem razão e correu com os demagogos europeus da conferência.
    Lindo.

    ResponderEliminar
  2. É evidente que há uma tentativa de branquear a questão ! quanto ao resto a minha posição é conhecida,...é o povo mais filho da puta ao cimo da terra !

    ResponderEliminar
  3. Tentativa? è uma completa manipulação da verdade com a conivencia de jornais e escribadores ocidentais. É uma autentica central de informação a dar as tretas coloridas.

    ResponderEliminar