2009-02-19

Sócrates e as alternativas ao neo-liberalismo.

por:
bichoDEmato

Sócrates não vinga sozinho.
Parece já não oferecer dúvidas, excepto aos militantes do PS, a falácia da politica neo-liberal, dita reformadora, que Sócrates (reeleito no Congresso com 96% de votos) e a sua maioria impingiram aos portugueses, perante o beneplácito do maior e esfrangalhado, por isso mesmo, partido da oposição.
Mas como abdicar do Poder, que tantos privilegios permite a quem o detém, não é honroso, recorrem a toda a sorte de manigâncias politicas mais ou menos detectáveis para o manter, afastando qualquer espécie de ética na prossecução desse objectivo. Acima de tudo há que ludibriar o eleitorado e continuar a saga do capitalismo selvagem (haverá/quererão outro?).

Mas será que não restam alternativas a este governo Sócrates/PS ou ao eventual futuro alternante do PSD/Ferreira Leite?
Obviamente, há-as, e naturalmente, fora do quadro politico em curso, cujos resultados estão, embora incompletamente, à vista, já que nenhum homem do leme (líder politico) é capaz de revelar, por ignorância ou propositadamente, com rigor ou aproximadamente, o descalabro da globalização comandada a partir dos USA e, caninamente, seguida pelos países da UE. Basta o eleitorado votar nos partidos à esquerda do PS.

Destruir a actual correlação de forças politico-partidárias, torna-se imperioso para alterar as politicas e a situação económica que encravaram o país real. Politicos que nada sabem para informar com verdade os cidadãos sobre as causas dos males que afectam o país não fazem falta na politica. bichoDEmato

Carlos Abreu Amorim, Professor universitário, já preconiza outros cenários, muito mais seguros para que prossiga nas mãos de quem fez o mal, a governação do país. Atente-se ao seu, abaixo,

Bilhete Postal
Ela diz que existe
Ferreira Leite apresentou um pacote de medidas anticrise. Este facto é uma viragem na sua linha política. Estranhamente, até há pouco Ferreira Leite não queria dar ‘ideias’ ao Governo – não fosse este usar as que lhe parecessem boas, está-se mesmo a ver – e ensaiou uma forma inédita de fazer Oposição: remeteu-se a um silêncio ilegível e desapareceu sem combate. Agora, com o PSD a resvalar na insignificância, é tempo de tentar fazer em poucos meses o que recusou durante quase um ano.
Não por acaso, ressurgem os apelos à ‘união nacional’ dos dois partidos do rotativismo. Sócrates jura que o "investimento público" os divide – tudo bem, não são gémeos verdadeiros, mas ainda podem ser bivitelinos. Basta que o PS não renove a maioria absoluta.

NOTA: Caso não obtenha maioria nas próximas eleições, Sócrates não quererá ser PM. Trata-se apenas de uma suposição do bichoDEmato

1 comentário:

  1. Bom blog camarada....mais um !!!! e logo a malhar no bicho narigudo...porrada nele de criar bicho que ele merece !!!

    Abraço!

    ResponderEliminar